O escritório húngaro Paradigma Ariadné levam as ideias de progressão e crescimento a um extremo literal em sua proposta de um novo complexo esportivo para a Academia de Futebol MTK. Inspirando-se no diagrama das tradicionais casas camponesas europeias, o projeto se estende em uma espécie de infinito visual, alinhando todos os cômodos do edifício ao longo de um único eixo horizontal.
A referência histórica pretende enfatizar o espírito comunitário inerente ao esporte, particularmente no futebol. Os quase 100 cômodos incluem dormitórios, vestiários e salas de treinamento, e se estende por 434 metros - a distância exata dos campos esportivos adjacentes. Os quartos são conectados por um único corredor que se prolonga pela aresta maior do edifício, expandindo e contraindo de modo a abrigar uma academia, o refeitório e áreas de estar.
Os arquitetos encontraram inspiração para “casa com 100 cômodos” nas casas dos camponesas húngaras, onde a quantidade de ambientes conectados por um corredor representava a riqueza do proprietário. Essa estrutura poderia hipoteticamente ser estendida infinitamente - uma representação arquitetônica do potencial de mobilidade social. Tirando proveito desse conceito, o projeto do Paradigma Ariadné para uma academia de esportes mescla essas ideias de mobilidade com a ideia de que um jovem atleta atinge determinados marcos na carreira de modo semelhante.
Embora o projeto seja imediatamente notável por sua interessante inspiração conceitual e cultural, ele também aborda aspectos práticos de maneira inteligente. Seu desenho oferece acesso rápido aos campos de futebol a partir de todos os ambientes, além de ser tecnicamente fácil de construir.